Focado na construção do seu nome nas bases, secretário de Assuntos Municipais visita prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior em pré-campanha.
BY: MARCO AURÉLIO D’EÇA.

O secretário de Estado de Assuntos Municipais Orleans Brandão (MDB) esteve nos últimos dias em pelo menos seis municípios. Em meio ao recrudescimento do debate sobre possível acordo na base do governo Brandão (PSB), Orleans optou por focar em sua agenda de pré-campanha no interior.
- o secretário prefere nãos e envolver diretamente nas discussões entre dinistas e brandonistas sobre 2026;
- nos últimos dias ele esteva em Tuntum, Barra do Corda, São Roberto, Lagoa Grande, Fortuna e Doca Bezerra.
“Seguimos firmes, cuidando de gente e construindo um Maranhão melhor para todos!”, disse o pré-candidato emedebista, em postagem sobre Barra do Corda.
Nos últimos dias, o debate sobre uma reunificação dos grupos do governador Carlos Brandão e os remanescentes do governo Flávio Dino voltou a ganhar força, com a revelação do senador Weverton Rocha, de que o presidente Lula pretende conversar com Brandão sobre a unidade no palanque petista no estado.
- o próprio Weverton, porém, deixa claro que sua posição é a favor da liderança de Carlos Brandão;
- o senador tem acompanhado Orleans e a presidente da Assembleia Iracema Vale (PSB) no interior.
“Nós estamos juntos, governador Brandão. Aqui está o vice-governador Felipe Camarão, torço todo dia pra que esses dois se entendam, mas eu sempre disse que o Brandão é o líder do processo. Nós vamos conduzir esse processo de forma muito madura, mas acima de tudo lembrando sempre que tem um líder chamado presidente Lula”, afirmou Weverton, ainda na semana passada.
A reação dos próprios dinista sobre a possível proposta de Lula já mostrou que o acordo é cada vez mais improvável.
Enquanto isso, Orleans segue fazendo sua pré-campanha nos municípios…