Com um plenário lotado, o Senado Federal homenageou nesta terça-feira (11) diversas lideranças cristãs do Brasil com a Comenda Daniel Berg e Gunnar Vingren. A honraria é fruto de um projeto idealizado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
A homenagem busca reconhecer e honrar pessoas que se destacaram por suas notáveis ações filantrópicas, religiosas e sociais em nosso país, refletindo os valores de fraternidade e humanidade tão exemplificados pelos dois missionários.
Parlamentares de diversos partidos políticos e religiosos de todas as partes do país participaram da solenidade. Foram agraciados os pastores Carlos Natalino Brito de Andrade, Flávio de Castro Marinho, Flávio Henrique de Oliveira e o padre Omar Raposo. O Lar Davis, localizado no Ceará e que tem como missão cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, também foi premiado.
O grande destaque da premiação foi o Bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira. O religioso, que tem 93 anos, foi pessoalmente receber a Comenda oferecida pela Casa. Foi uma das lideranças mais aplaudidas no plenário do Senado e mencionado em praticamente todos os discursos parlamentares.
A Comenda Daniel Berg e Gunnar Vingren celebra a contribuição desses dois estrangeiros que escolheram o Brasil como seu lar e missão, dedicando-se com fervor e devoção a causas sociais.
“Quando nós idealizamos a criação desta medalha me pautei pelo que representou Daniel Berg e Gunnar Vingren, claro juntamente com outros tantos homens e mulheres que ajudaram na construção da igreja evangélica no Brasil. Foram desbravadores, que iniciaram uma história no Evangelho, com muita luta, muito suor e sangue”, disse a senadora Eliziane Gama, durante seu discurso aos presentes.
A parlamentar maranhense, que é evangélica e filha de pastor assembleiano, também citou experiências familiares e defendeu mais solidariedade entre as pessoas.




