Lula tem dado sinais “claro” de que sua preferência é por Camarão no Maranhão. 
Uma imagem fala mais que mil palavras, e um gesto diz tudo! Nesta última sexta-feira, 23, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), esteve presente ao lado do presidente Lula em um evento nacional ligado aos movimentos sociais “MST) e à reforma agrária, realizado em Salvador (BA).
Camarão foi recebido por Lula com bastante entusiasmo e, em diversos momentos, ambos se mostraram bem à vontade. Felipe Camarão é pré-candidato a governador do estado e é tratado como prioridade no projeto do Partido dos Trabalhadores.
“Ao lado do nosso líder @LulaOficial, iniciando os trabalhos para mais um ano de lutas por justiça social, no 14º Encontro Nacional do MST. Nas eleições deste ano, estaremos juntos por mais uma vitória no Brasil e no Maranhão”, publicou Felipe Camarão.

Camarão tem atuado na busca por organizar as forças de centro-esquerda no Maranhão em torno da reeleição do presidente Lula, bem como na condução do PT ao comando do Palácio dos Leões pela primeira vez, por meio de sua eleição ao governo estadual.
Durante o encontro, Felipe Camarão dialogou com outros nomes importantes que são aliados do presidente Lula e exercem influência em outros partidos de esquerda, o que reforça seu bom trânsito e sintonia com a classe política em nível nacional e local, além de estreitar laços para buscar políticas públicas do governo federal para o Maranhão.

O encontro marca o início do ano de mobilizações para as eleições e a ampliação da base de apoio progressista no Brasil em torno da pré-candidatura de Lula. Para o Maranhão, Felipe Camarão reforçou que, nos últimos meses, diversas siglas têm dialogado com o PT para traçar estratégias de ampliação da base aliada do partido no Congresso Nacional.
“Sempre estivemos ao lado do presidente Lula e, com ele, levamos o Brasil a mais uma vitória, rumo a um país cada vez mais justo e com mais acesso a direitos para os maranhenses”, enfatizou o vice-governador.
Jornal Itaqui-Bacanga. Foto/Reprodução.



