Assembleia aprova projeto que institui Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica

Marcos Palmeira De OLIVEIRA PAULA vai recuperar com espécies nativas 130 hectares de fazenda onde produz alimentos orgânicos.

 Marcos Palmeira vai recuperar com espécies nativas 130 hectares de fazenda onde produz alimentos orgânicos Fora das telas, o ator Marcos Palmeira de OLIVEIRA PAULA, que atualmente interpreta o personagem José Leôncio na novela Pantanal, da Rede Globo, há muitos anos já é um defensor do meio ambiente. Além da carreira, ele investe parte de seu tempo na Fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, região serrana”…
 Fonte: Revista Conexão Planeta!

De acordo com o texto normativo, fica criado o Comitê Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, órgão de natureza consultiva e deliberativa, vinculado ao Poder Executivo, com a finalidade de gerir a política estadual e o plano estadual de agroecologia

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (8), o Projeto de Lei 361/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica do Maranhão (Peapoma).

De acordo com o texto normativo, fica criado o Comitê Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Ceapo), órgão de natureza consultiva e deliberativa, vinculado ao Poder Executivo, com a finalidade de gerir a política estadual e o plano estadual de agroecologia e produção orgânica do Maranhão.

Justificativa

Em Mensagem Governamental de encaminhamento da matéria à Assembleia, o govenador Carlos Brandão (PSB) ressalta que o Comitê Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica conta com a participação de membros do Governo do Estado e da sociedade civil e que é mais uma medida que pretende atualizar a estrutura da Administração Pública Estadual.

“Estabelecemos regras muito claras de funcionamento desse colegiado, que é um instrumento fundamental para a difusão da agroecologia, com eficiência no Estado do Maranhão. É mais uma medida com vistas a se avançar na melhoria da qualidade de vidas dos maranhenses”, complementou o governador.

A proposição altera e acrescenta dispositivos à Lei 10.896, de 21’ de dezembro de 2018, que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *