O novo líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador Daniel Oliveira (PL), nutre reais possibilidades do governador Carlos Brandão (PSB
Indicado novo líder do governo Eduardo Braide (PSD) na Câmara Municipal, o vereador Daniel Oliveira (PL), declarou, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, que acredita numa aliança eleitoral entre o prefeito de São Luís e o governador Carlos Brandão (PSB) para 2024.
Na base de Brandão, vários aliados já demonstraram interesse na disputa eleitoral. O principal nome deles, por sinal, é o vereador e Secretário de Cultura Paulo Victor (PCdoB) – considerado homem de confiança do governador.
“É uma aliança que, eu tenho certeza, o Estado Maranhão e a cidade de São Luís só têm a ganhar. O governador Carlos Brandão vem fazendo uma ótima gestão, assim como o prefeito Eduardo Braide. E eu acredito, sim, nessa união lá na frente”, avaliou.
Oliveira garantiu que trata apenas de forma conjectural do assunto, mas acrescentou que a união poderia ser confirmada com a indicação, pelo Palácio dos Leões, de um vice para a chapa do atual prefeito.
Sobre sua situação no PL – partido comandado no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, e que já sinalizou apoio a uma possível candidatura do vereador e Secretário de Cultura Paulo Victor (PCdoB) -, Daniel Oliveira disse que não pode falar pela legenda, e que sua decisão sobre apoio a Braide é pessoal. Mas ressaltou que tentará uma aliança do seu partido com o prefeito.
“Apoio a reeleição do prefeito Braide. Ele tem feito um ótimo trabalho e continuará fazendo. Caso não permaneça no partido, irei buscar um novo endereço pelo qual concorrerei a reeleição”, destacou.