Ainda na condição de governador interino, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, recebeu no início da noite desta sexta-feira (14), em seu gabinete, no Palácio dos Leões, o presidente da Câmara Municipal, Francisco CHAGUINHAS (Podemos) e os vereadores Nato Júnior (PDT), Raimundo Penha (PDT e Domingos Paz (Podemos), ocasião em que conclamou toda Câmara Municipal a se juntar ao esforço do governo do Estado no combate à violência nas escolas, por conta dos últimos acontecimentos, envolvendo atos de ameaças de próprio estudantes na rede pública de ensino no Maranhão.

A reunião com os vereadores aconteceu logo depois que eles participaram, também com o governador, de um ato envolvendo desportistas amadores de todas as modalidades, liderado pelo ex-secretário de Esporte, Phil Camarão, onde foram apresentar sugestões para o fortalecimento do esporte.
Felipe Camarão e os vereadores chegaram à conclusão de que o esporte é um forte instrumento contra a violência e debateram várias formas de inclusão de práticas esportivas na rede pública de ensino.
Durante o encontro, os vereadores foram convidados por Felipe Camarão a integraram o Comitê de Cultura pela Paz nas Escolas, que estará desenvolvendo uma série de ações de combate à violência nas unidades de ensino.
O presidente da Câmara, Chaguinhas, foi
enfático ao enfatizar que a escola tem que está em movimento. “O Esporte, a Cultura e o Lazer são fundamentais para a movimentação da escola e esse encontro aqui é fundamental para que se tenha uma exata noção do que está acontecendo, com alunos fazendo ameaças a outros colegas e a professores, motivados pela chacina de Santa Catarina, tem que ser freado”, disse Chaguinhas.
O dirigente do Legislativo Ludovicense que, em São Luís, acabaram com os campos de futebol amador nos bairros, reduzindo drasticamente a prática esportiva dos jovens e das crianças. Destacou que é de fundamental importância se restabelecer esses espaços de ocupação.
Com informações do Blog do Jornalista Thales Castro.