A Polícia Civil do Maranhão, por meio do seu serviço de inteligência, está realizando a ‘Operação Captura’. Policiais estão nas ruas desde o amanhecer para cumprimento de 21 mandados de prisão na Grande Ilha.
A operação está sendo realizada em conjunto com o Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública-SSP.
Todos os alvos são investigados por associação criminosa, homicídios, tráfico de entorpecentes e outros crimes violentos.
Até o momento, 06 pessoas foram presas. Entre os alvos já capturados está uma mulher com mandado de prisão aberto por roubo. Ela foi presa no bairro Bequimão.
Outro capturado é Claudemir de Sousa Ferreira, 40 anos, condenado por tráfico de drogas e com cinco passagens pelo sistema prisional. A prisão ocorreu no bairro Coroadinho, na Rua da Estrela.
No momento da prisão, ele foi encontrado com cerca de 300 papelotes de crack, além de porções de maconha, cocaína, dinheiro e outros apetrechos utilizados na comercialização de entorpecentes.
Operação tem apoio da Força Estadual (Feisp) e da Batalhões de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.
O Grupo de Resposta Tática (GRT) também integra a força-tarefa.
- Johnny David, preso na Liberdade, possuía mandado de prisão definitiva e foi condenado a 24 anos de reclusão por homicídio;Rayssa Araújo, presa no Bequimão, condenada a cinco anos de prisão por roubo;Claudemir Ferreira, encontrado no Coroadinho, já havia sido condenado a cinco anos de prisão, e com ele foram localizadas drogas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico;
Wellington Santos, preso em São José de Ribamar, tinha mandado de recaptura por crime de roubo.
- John Cutrim. Foto/Reprodução.