Uma tentativa de assalto na noite deste sábado (13) terminou em tragédia, deixando três pessoas mortas e uma ferida no Centro Espírita Yasmin, localizado na Avenida João Pessoa, no bairro do Anil, em São Luís. O fato foi noticiado pelo O Informante.
De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, um casal armado com um revólver, um simulacro e facas invadiu o local e anunciou o assalto. Durante a ação, frequentadores do centro reagiram, entrando em luta corporal com os criminosos.
Houve troca de tiros e golpes de faca. Os dois assaltantes — um homem e uma mulher, ainda não identificados — foram mortos no confronto.
Uma das vítimas, identificada como João Paulo Elovit, sofreu múltiplas perfurações por arma branca. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital do Anil, mas não resistiu aos ferimentos.
Outra vítima, Miguel Ângelo Iacowich, de 52 anos, foi atingida por um disparo na mão e conseguiu se deslocar por conta própria até o Hospital São Domingos, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação.
Equipes da Polícia Civil, Instituto de Criminalística (ICRIM), Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros foram acionadas para os procedimentos legais e perícia no local.
Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver, um simulacro de arma de fogo e duas facas. O caso está sob investigação das autoridades, que trabalham para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Diego Emir. Foto/Reprodução.




