“PROSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR” BRASILEIRA! MEC: pune 99 cursos que estão formando médicos “nas coxas”

 MEC pune 99 cursos que estão formando médicos “nas coxas”

Notícia vinda a público nesta segunda-feira (19), justamente a data da abertura das inscrições do Sisu, lançou uma imensa nuvem escura sobre a formação de médicos no Brasil. O Ministério da Educação tornou pública a decisão de punir 99 cursos de Medicina espalhados pelo País que tiveram fraco desempenho na primeira edição do Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica), obtendo notas 1 e 2, consideradas insatisfatórias pelo INEP. A lista não foi divulgada, mas sabe-se que de Cascavel os cursos da Unioeste e da FAG foram muito bem avaliados, enquanto o da Univel só está começando agora.

Dos 351 cursos avaliados, 30% ficaram abaixo da média – a maioria de instituições públicas municipais. E dos 39 mil alunos avaliados, 33% apresentaram desempenho insatisfatório. Por isso, 8 cursos não poderão abrir novas turmas, 13 vão ter que reduzir pela metade o número de vagas, 33 vão ter que reduzir em 25% o número de vagas e outros 45 terão cassada a autorização para aumentar o número de vagas.

Ao explicar as medidas, o ministro da Educação, Camilo Santana, disse que o que o MEC pretende e garantir a qualidade do ensino e proteger a população. “É um instrumento para que a gente possa fazer as instituições corrigirem e ter um ensino de qualidade. É uma forma de monitoramento com o único objetivo de melhorar o ensino”, afirmou.

Antonio Sbardelotto. Alerta Paraná.(Foto: Freepik).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *