Elias Lacerda. Foto/Reprodução.
.

Acima integrantes do grupo durante reunião ocorrida em São Luís.
Um grupo de ex-deputados estaduais, ex-prefeitos e vereadores em mandato está se formando para construção de chapão para disputar as eleições de 2026 para a Assembleia Legislativa do Maranhão.
Articulado pelo ex-deputado e empresário Marcos Caldas, o grupo já reúne 31 nomes confirmados. Entre os nomes que estão sendo articulados estão figuras como Jota Pinto, Rogério Cafeteira, Leonardo Sá, Raimundo Cutrim, Adelmo Soares , Soliney Silva e a ex-prefeita e atual vice-prefeita de Timon, Socorro Waquim.
Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, Marcos Caldas contou que são vetados para compor a chapa os deputados de mandato e apadrinhados de prefeitos ou parentes de prefeitos.
O grupo integrará o partido PRD que é federalizado com o Solidariedade. A ideia é buscar uma forte presença na próxima legislatura.
A articulação segue e a intenção é fechar o chapão com 43 nomes. A meta final é conquistar até seis cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão, fortalecendo a presença política desses ex-deputados, ex-prefeitos e ex-vereadores nas eleições de 2026.
O entusiasmo de Soliney Silva

O ex-prefeito de Coelho Neto e ex-deputado estadual, Soliney Silva, é um dos entusiastas da ideia. Ele conversou com o jornalista Elias Lacerda por telefone.
Decidido a concorrer nas eleições deste ano para deputado estadual, Soliney conta que o grupo é uma ótima oportunidade de sucesso para muitos ex-deputados. “Os candidatos são praticamente no mesmo nível de potencial de votos, com poucas diferenças, portanto entendo ser uma ótima oportunidade a todos de conseguir sucesso no pleito”, destacou ele.



