Anúncio de Eduardo Braide foi feito com quase uma semana de antecedência, o que permitiu aos servidores prepararem-se para o feriadão
Os servidores da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado viverão sensações diferentes neste feriadão de “Adesão do Maranhão à Independência do Brasil”.
O prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciou antecipação do pagamento exatamente para a sexta-feira, 28, incluindo no salário o inédito reajuste de 8,2%, que serão pagos retroativos a 1º de maio; ou seja, terão dinheiro a mais para viver o fim de semana.
– O sextou dessa semana será diferenciado. Feriado de adesão do Maranhão e pagamento de julho, que vai estar na conta com o maior reajuste da história (8,2%) retroativo a 1º de maio – anunciou o prefeito, ainda no domingo, 23.
O anúncio de Brandão sobre o pagamento do salário do servidor – só na terça-feira, 1º – foi dado apenas às 18h desta quinta-feira, 27
O governador Carlos Brandão (PSB), por outro lado, somente na noite desta quinta-feira, 27, informou aos servidores do estado que o pagamento se dará apenas na terça-feira, 1º de agosto.
– Informo que o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de julho será realizado nesta terça-feira (1º de agosto) – disse o governador, também no Thread.
A repercussão para cada decisão pode ser lida nas redes sociais dos próprios governantes…





