O jornalista João Ricardo, comentarista da rádio Mirante AM (600KHz), apontou um suposto ‘problema técnico’ com clara evidência de censura contra falas incisivas de vereadores na Câmara Municipal de São Luís quando as críticas são voltadas para o comando da Mesa Diretora da Casa.

Durante o programa Panorama desta segunda-feira (28), o jornalista criticou a postura da comunicação oficial do Legislativo em destacar apenas matérias com críticas ao prefeito Eduardo Braide no site do órgão, ignorando pronunciamentos de outros vereadores.

Em sua contundente observação, João Ricardo comentou o misterioso ‘sumiço’ do vídeo da sessão com discurso crítico do vice-presidente Francisco Chaguinhas ao presidente da Casa.

“Se é um problema técnico, vem afetando apenas os discursos de vereadores que criticam o presidente da Câmara (…). O mesmo problema também ocorreu no discurso do vereador Marquinhos que não teve o vídeo da sessão disponível no canal da Casa no Youtube”, disse.

Presença fantasma

Outro assunto abordado pelo âncora do Panorama foi o fato da sessão de ontem ter sido encerrada mesmo com a ‘presença’ de 21 vereadores sendo registrada no painel eletrônico. O assunto foi abordado no ar pelo jornalista, após um alerta do vereador Astro de Ogum, antes do encerramento dos trabalhos legislativos.

Confira o vídeo com trechos dos comentários:

blogdoantoniomartins.com