“ALEA JACTA EST”! MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO”: Roberto Rocha inicia pré-campanha por Caxias e Timon…

Mesmo sem declarar ainda a que cargo vai concorrer em 2026, ex-senador começa a se reunir com a classe política e com representantes da sociedade civil em palestras sobre os mais diversos temas.

NA ESTRADA. Roberto Rocha pretende falar ao Maranhão sobre a BR-135, cujo projeto de pavimentação em concreto armado ele diz ser fruto de suas emendas. 

O Ex-senador Roberto Rocha (sem partido) esteve nesta última quinta-feira, 26, em Caxias, onde deu palestra sobre a reforma tributária brasileira. Na sexta-feira, 27, ele esteve em Timon.

  • a visita aos dois municípios simboliza o início da pré-campanha do ex-senador;
  • embora não tenha definido a que cargo irá concorrer, Rocha estará na disputa.

“Após tantos anos afastado da base política do Maranhão, retorno revigorado, cheio de ânimo para visitar todas as regiões do meu estado, e falar do nosso trabalho como senador de todos os maranhenses”, anunciou o ex-senador, em suas redes sociais.

Este blog Marco Aurélio d’Eça abordou ainda em maio a última manifestação pública de Roberto Rocha, no post “pré-candidato a senador, Roberto Rocha já estuda refazer planos…”.

  • a postagem foi fruto de uma série de conversas com o próprio ex-senador, ao longo do ano;
  • ele expôs suas opiniões com base nos cenários políticos vividos atualmente no Maranhão.

“Dinocomunistas estão caminhando para estar juntos com Eduardo Braide para governador e Felipe Camarão como vice ou senador. Assim, Brandão fica no governo, com seu sobrinho candidato, e poderá ter como candidata ao Senado Roseana Sarney; será a melhor forma que ele terá para tentar neutralizar o Lula, candidato à reeleição”, apontou Rocha, ainda em 25 de maio, cenário confirmado quase um mês depois, na postagem exclusiva deste blog Marco Aurélio d’Eça, intitulada “Kassab reúne Braide e Eliziane em São Paulo”, com forte repercussão política no Maranhão e em Brasília.

Roberto Rocha continuou, desde então, a avaliar todos os cenários, o que o tem levado a fortalecer a ideia, inclusive, de disputar o Governo do Estado.

Mas esta é uma outra história…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *