ALEMA! E SINDSALEM: avançam nas negociações da Campanha Salarial de 2024

Sindicalistas e classe patronal em harmonia

Sobre a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale assinou uma resolução administrativa criando uma Comissão Paritária, que terá 180 dias para apresentar uma proposta de atualização do PCCV da categoria.

Pelo Sindicato, farão parte da Comissão os servidores Noleto Chaves, Joana Araújo e Guilherme Lima [titulares], além de Anderson Rocha e José Mendes [suplentes]. Todos os membros que comporão o grupo, inclusive os da Alema, serão divulgados hoje no Diário Oficial da Casa Parlamentar.

Quanto à reposição salarial e ao tíquete-alimentação, a deputada garantiu que haverá reajuste, mas os índices e valores serão apresentados até o dia 30 de abril.

Em relação ao concurso público, a presidente afirmou que todos os 66 classificados no certame serão nomeados até maio de 2024, inclusive com a expectativa de convocação de aprovados do cadastro de reserva. Questionada pelo Sindsalem, a deputada não especificou a quantidade nem a previsão de chamada dos excedentes.

“De todo modo, continuaremos atentos a essa situação do certame sempre visando a equiparação entre efetivos e comissionados”, ressaltou o diretor Noleto Chaves.

Além de Noleto, representaram o Sindsalem na negociação, o presidente Nataniel Serejo, a diretora Teonília Balby, a assessora jurídica Doriana Camelo, além do servidor Guilherme Lima. Pela Alema, além da presidente Iracema Vale, participaram das tratativas o diretor-geral Ricardo Barbosa, a diretora de Recursos Humanos Laís Kerller e o procurador-geral Bivar Jansen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *