Mais citado até que o governador Carlos Brandão, ministro dos Esportes saiu de Imperatriz como queridinho do presidente; e respondeu à altura confirmando que estará com ele no palanque de 2026…
Nenhum outro ator da sucessão estadual de 2026 saiu da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Imperatriz tão fortalecido quanto o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP). Reverenciado inúmeras vezes por Lula, que o chama de Fufuquinha, o ministro mostrou-se o verdadeiro queridinho do presidente.
- Fufuca foi mais citado por Lula que o próprio governador Carlos Brandão (PSB);
- as referências elogiosas o ministro carregavam um tom de carinho do presidente.
“Quero que o Fufuca fique no governo, independentemente do partido. Eu não vou ficar correndo atrás de partido, cada partido é livre para seguir como quiser e boa sorte. Mas vou conversar com Fufuca e dizer que quero que ele continue no governo”, afirmou Lula, em entrevista à TV Mirante, antes mesmo do evento em Imperatriz.

CARINHO EXPLÍCITO. Lula falou mais vezes em Fufuca do que em Brandão durante seu discurso em Imperatriz
O ministro maranhense respondeu à altura, com um contundente discurso em que deixou claro sua aliança com o presidente e sua disposição de continuar com ele, independentemente da decisão do PP.
“Podem me tirar e seguir como quere3m. Posso estar com meu corpo em um outro lugar, mas minha cabeça e o meu coração estarão com Lula em 2026”, garantiu o ministro.
Fufuca chegou como coadjuvante em Imperatriz, em um evento que tinha outros personagens à frente.
Mas saiu como protagonista do projeto de Lula para o estado.
De uma forma ou de outra…
Blog do Marco Deça