17,8% dos entrevistados citaram espontaneamente o nome de Preto. Em seguida, vem Diego do Depádua (PL), do partido de Bolsonaro, com 17,2%, e Dr. Caçula (PSDB), com 16,8%.
Embora não possa disputar um novo mandato, já que foi reeleito em 2020, o atual prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) foi citado, de forma espontânea, por 14,6%.
Completam a lista dos citados os pré-candidatos Dr. Miguel/Irandir (MDB), com 4,9%; Geraldo Rodrigues (Republicanos), com 4,5%; e Toinho do Juvenil (PMN), com 2,4%. Brancos, nulos e nenhum deles somaram 5,9%, enquanto 15,9% não souberam responder ou não responderam.
Um dado curioso é que, nos dois dias em que a pesquisa foi realizada, outros nomes do grupo governista ainda estavam na disputa, como é o caso de Toinho do Juvenil e Nonato Costa, que apareceram em cenários espontâneos e estimulados, variando entre 2,4% e 9,9%.
A oficialização do pré-candidato do grupo governista ocorreu no primeiro dia que o instituto começou o trabalho de campo, o que motivou a inclusão dos nomes que se retiraram da disputa nos questionários. Agora, com o apoio de Nonato Costa e Toinho do Juvenil, a tendência é de crescimento da pré-candidatura de Preto, ampliando a diferença em relação aos rivais da oposição.
O Instituto Solução ouviu 381 eleitores do município de Vargem Grande entre os dias 24 e 25 de maio de 2024. A pesquisa foi registrada sob o número MA-06832/2024. A pesquisa foi realizada com recursos próprios, para um estudo sem tendências ou interesses do contratante. A margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança é de 95%. A Solução está no rol de empresas registradas no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (CONRE-5).