Barros levará quadros de sua autoria para a Exposição Coletiva “Art Sans Frontieres II”, que será realizada do dia 13 ao dia 26 de junho na Ville de Ansuis, em Provence-Alpes-Côte d’Azur.
BY:
ARTE MARANHENSE NA FRANÇA. Valdemar Barros com uma de suas telas – Dom Sebastião – que será exposta na Côte d’Azur, na França.
O artista plástico maranhense Valdemar Barros prepara-se para a exposição internacional “Art Sans Frontieres II”, uma coletiva de arte na Ville de Ansouis, na Provence Alpes Côte d’Azur, na França; ele deverá levar três telas de sua autoria, no seu estilo predominante.
Um dos quadros é este [que ilustra este post]. Título: “dom Sebastião”, fazendo alusão a história do rei português que se transforma em um touro encantado nos lençóis de Cururupu”, revela Valdemar Barros.
- o convite a Valdemar Barros partiu da “Associação Cultural Brazil Europa”;
- participarão da mostra, além de pintores, escultores e fotógrafos brasileiros.
“Nosso objetivo com esta exposição é promover a cultura brasileira na Europa e assim desenvolver este intercambio cultural entre Brasil e França”, explica a carta-convite encaminhada a Valdemar Barros.
Artista plástico e professor de artes há mais de 20 anos, Valdemar Barros tem galeria própria no Shopping São Luís, onde, além de desenvolver seu trabalho, expõe, vende arte e dá aulas de pintura.
A exposição “Art Sans Frontieres II” ocorrerá entre os dias 13 e 26 de junho…