“ASSASSINARAM O CAMARÃO”! “TRAGÉDIA NO FUNDO DO (MAR)”: Washington “Macaxeira” (PT) critica vice-governador por iniciar discussões eleitorais sem apoio do partido e reafirma a prioridade do PT em fortalecer sua candidatura ao Senado em 2026. 

Washington Oliveira (PT) criticou a postura do vice-governador Felipe Camarão, também do PT, por ter iniciado o debate eleitoral para 2026 sem o apoio do partido. Durante uma entrevista ao programa Ponto Continuando, ele destacou que o movimento de Camarão foi isolado e que a legenda ainda está discutindo internamente o Processo de Eleições Diretas (PED), sem ter chegado a uma decisão coletiva sobre o futuro político do partido.

Crítica ao Movimento Isolado

Washington Oliveira apontou que Felipe Camarão se apresentou como um possível candidato ao governo do Maranhão sem a autorização do PT. Para Oliveira, essa atitude não representa a posição do partido, que ainda está em fase de discussão sobre suas estratégias eleitorais.

Foco no Processo de Eleições Diretas

O secretário de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal enfatizou que, após a conclusão do PED, o PT pretende fortalecer sua participação no grupo político liderado por Carlos Brandão e Flávio Dino. Ele ressaltou a importância de uma decisão coletiva para definir os rumos da legenda nas próximas eleições.

O objetivo, segundo ele, será garantir as melhores condições para a legenda disputar uma vaga no Senado em 2026. “Ele [Felipe Camarão] fez um movimento que o PT não participou”, ressaltou Washington Oliveira. Para o secretário, o momento é de organização interna e articulação estratégica dentro da base aliada.

Avaliação da Atuação do PT

Washington também fez uma avaliação histórica da atuação do PT nos governos de Flávio Dino e Carlos Brandão. Segundo ele, o partido só passou a ocupar espaços efetivos na administração estadual durante a atual gestão de Brandão…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *