O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), destacou e comemorou o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino, que durou cerca de um mês.
Brandão ressaltou a postura responsável do Sinproesemma ao acatar a decisão do Tribunal de Justiça e reafirmou que o governo reajustará o salário dos professores em 11%.
“A greve dos professores chega ao fim com a postura responsável do sindicato de acatar a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que determina o retorno das aulas. Reafirmo nosso compromisso com o reajuste de 11% e demais termos acordados. O diálogo para valorização da categoria será permanente”, afirmou.
O governador ainda assegurou que o desafio agora é recuperar o tempo perdido, para que alunos, principalmente aqueles que devem fazer o PAES da UEMA ou ENEM, não possam ficar no prejuízo educacional.
“Importante agora é que professores e alunos retornem o mais rápido possível às salas de aula. Faremos força-tarefa para que todos esses dias de paralisação sejam repostos com qualidade no ensino e sem prejuízo aos estudantes”, finalizou.
O retorno das aulas acontece na próxima segunda-feira, 03 de abril. O secretário de Educação e vice-governador, Felipe Camarão (PT), já está dialogando com sua equipe e professores para viabilizarem uma estratégia de recuperar o tempo perdido.
Fonte: Blog Jorge Aragão.