CEO “A VISTA”! PMSL: autoriza início das obras do Centro de Especialidades do Bequimão

 

Foto Noticia Principal Grande

O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta sexta-feira (30), às obras de reestruturação e ampliação do Centro de Especialidades do Bequimão. A Ordem de Serviço foi assinada, marcando oficialmente o começo das intervenções, que já estão em andamento. O investimento é de R$ 2.898.796,24, com prazo de entrega de 164 dias.

As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Com a ampliação, a unidade terá um aumento estimado em 62% no número de atendimentos mensais, fortalecendo a rede de saúde especializada da capital.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Eduardo Braide destacou a importância estratégica dos centros de especialidades para o funcionamento do SUS no Município. “Quando o atendimento não pode ser resolvido na atenção básica e a pessoa precisa de um especialista, é nos centros de especialidades que ela deve encontrar esse cuidado. Por isso, estamos ampliando e fortalecendo esses serviços em vários pontos da cidade”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que a obra só foi possível graças ao planejamento financeiro do Município e ao equilíbrio das contas públicas. “Tudo isso é fruto de planejamento, organização e responsabilidade com o dinheiro público. Só depois de estudar a estrutura, os espaços e as necessidades da população é que assinamos a Ordem de Serviço para transformar definitivamente este espaço em um grande centro de especialidades”, concluiu.


Transformação

O espaço, que antes funcionava como um ambulatório com algumas especialidades e exames compartilhados com a unidade mista, será transformado definitivamente em um Centro de Especialidades completo, a exemplo das unidades já existentes no Itaqui-Bacanga, São Bernardo, Filipinho e Vila Esperança.

Entre os principais destaques da nova estrutura está a implantação do Núcleo TEA, voltado ao atendimento de crianças autistas e neurodivergentes. O prefeito explicou que a iniciativa faz parte de uma política de descentralização desse tipo de atendimento, já presente em outras unidades do Município e em expansão para novas regiões.

“Estamos espalhando pela cidade núcleos especializados para atender nossas crianças atípicas, garantindo um cuidado mais humano, completo e próximo das famílias”, ressaltou Braide.


Novos serviços e exames

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *