Sede do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Em recente encontro com jornalistas no Auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, a presidente da Alema, Iracema Vale, fez questão de reforçar que, por sua importância, a imprensa é considerada o “quarto poder”. Nessa máxima, é coerente também enfatizar que a mídia é quem faz a coisa acontecer, em relação a ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com suas pautas, extração e produção de notícias, enfim, coberturas jornalísticas diárias.
No contexto dos três poderes constituídos, e a soberania do povo, a imprensa tem papel fundamental no que tange levar ao conhecimento público, os feitos, os efeitos, os perfeitos e os defeitos de quem ocupa cargos e funções neste “poderoso trio”, especialmente, dos escolhidos pela vontade popular. E é neste sentido, que pode-se afirmar, sem sombra de dúvidas, que a Assembleia Legislativa do Maranhão cumpre muito bem o seu papel.
Basta verificar a estrutura disponível no Complexo de Comunicação da Alema, formado por uma equipe de competentes profissionais, equipamentos com tecnologia de ponta, ambos geridos por uma diretoria dinâmica e acessível. Acessível porque, diferente de assessores de alguns outros órgãos públicos, a gabaritada jornalista Jacqueline Heluy mantém o seu gabinete de portas abertas e está sempre disposta ao diálogo, às sugestões e críticas, quando necessário

Ilha de edição e estúdio da TV Assembleia (Divulgação)
E é nesse perfil democrático, que o Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa passou a funcionar plenamente desde o início de 2023, com uma equipe envolvida e comprometida com a boa informação, através da produção e distribuição de notícias. Tanto na Agência de Notícias, quanto na Rádio e TV Assembleia.
Fonte: Jornalista Wakir Marimho.



