Senador teve conversa pessoal com o presidente da República, que expressou preocupação com a situação do Maranhão e o interesse de ver todo o grupo unido nas eleições de 2026.
BY: MARCO AURÉLIO D’EÇA.
IMAGEM SIMBÓLICA. Ao lado de Iracema, com Fufuca e Márcio Jerry, Weverton busca com Lula a unidade do grupo de Brandão. 9A principal revelação da entrevista do senador Weverton Rocha (PDT) ao jornalista Rogério Silva foi a de que o presidente Lula vai reunir o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT) para tratar da questão eleitoral no Maranhão.
- segundo Weverton, o presidente não sentará apenas com eles, mas com todo o grupo liderado por Brandão e Camarão;
- o senador definiu, inclusive, o mês de outubro como data provável para que a reunião ocorra, provavelmente em Brasília.
“Ontem, eu estive com o presidente Lula e lá ele de novo externou essa preocupação e nos próximos dias ele estará provocando uma reunião dos grupos. Entre o governador Brandão e os representantes do grupo do vice-governador para que eles possam sentar na mesa e tentar construir algum entendimento para que a gente possa marchar unido. Eu acredito que em outubro a gente vai estar com todos os atores na mesa. Os líderes desta situação, para que a gente possa tentar aí começar a construir um entendimento”, assinalou Weverton.
Carlos Brandão e Felipe Camarão estiveram juntos nesta quinta-feira, 11, em um evento lulista – a “Caravana Federativa” – pela primeira vez desde o rompimento entre brandonistas e dinistas, como este blog mostrou no post “Orleans e Camarão no mesmo palanque lulista…”.
- o encontro lulista não registrou a presença apenas de Brandão e Camarão, mas também do candidato do MDB ao governo, secretário Orleans Brandão;
- o evento reuniu ainda a presidente da Assembleia, Iracema Vale (PSB), do lado brandonista, e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), líder dinista;
- além de Weverton Rocha, estiveram presentes também os deputados dinistas Rodrigo Lago (PCdoB), Carlos Lula (PSB) e Leandro Bello (Podemos).
“Nós estamos juntos, governador Brandão. Aqui está o vice-governador Felipe Camarão, torço todo dia pra que esses dois se entendam, mas eu sempre disse que o Brandão é o líder do processo. Nós vamos conduzir esse processo de forma muito madura, mas acima de tudo lembrando sempre que tem um líder chamado presidente Lula”, afirmou Weverton, já durante a “Caravana Federativa”.
Nem Brandão nem Camarão comentaram, ainda, as revelações do senador sobre Lula…



