PEC da Blindagem: Parlamentares maranhenses apoiaram proposta que dificulta investigações contra políticos. Deles, cinco são alvos de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público que apuram crimes como desvio de recursos públicos e compra de voto…
-
Dos 15 deputados federais do Maranhão que votaram a favor da chamada PEC da Blindagem, cinco são investigados pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e o STF.
-
Os parlamentares são investigados por corrupção, desvio de recursos públicos e compra de votos.
-
A PEC da Blindagem estabelece novas barreiras para que parlamentares sejam investigados, processados ou presos, exigindo autorização prévia do Congresso.
-
Caso a proposta seja aprovada pelo Senado, ela deve beneficiar os parlamentares que são investigados ou podem virar alvo de investigação.
Os deputados Pastor Gil (PL), Josivaldo JP (PSD), Josimar Maranhãozinho (PL), Juscelino Filho (União Brasil) e Júnior Lourenço (PL) — Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados. Dos 15 deputados federais do Maranhão que votaram a favor da chamada PEC da Blindagem, cinco são investigados pela Polícia Federal, pelo Ministério Público do Maranhão e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de crimes de corrupção como desvio de recursos públicos, organização criminosa e compra de votos.
A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados, estabelece novas barreiras para que parlamentares sejam investigados, processados ou presos, exigindo autorização prévia do Congresso. O texto promove alterações nas medidas cautelares, foro privilegiado e no andamento de ações penais.
Caso a proposta seja aprovada pelo Senado, ela deve beneficiar os parlamentares que são investigados ou podem virar alvo de investigação.
A seguir, veja quem são os deputados maranhenses investigados que votaram a favor da PEC:
- Josimar Maranhãozinho (PL)
- Pastor Gil (PL)
- Josivaldo JP (PSD)
- Juscelino Filho (União Brasil)
- Júnior Lourenço (PL)
- Por g1 MA — São Luís, MA.



