Candidatos do MDB e do PT ao Governo do Estado estiveram presentes no evento do governo Lula, nesta quinta-feira, 11, pela primeira vez desde a oficialização do rompimento entre dinistas e brandonistas.
O vice-governador Felipe Camarão (PT) e o secretário de Articulação Municipalista Orleans Brandão (MDB) estiveram juntos nesta quinta-feira, 11, pela primeira vez em um palanque lulista desde o rompimento entre os aliados do governador Carlos Brandão (PSB) e os remanescentes do governo Flávio Dino.
DE NOVO JUNTOS. Orleans, Rubens Jr., Camarão, Brandão, Fufuca, Weverton Iracema e Márcio Jerry, todos no palanque com os membros do governo.
- os dois estavam no palco de autoridades da “Caravana Federativa”, organizada pelo governo Lula (PT) no Multicenter Sebrae, em São Luís;
- Orleans representou o governo Brandão e o municipalismo; Camarão estava como membro do PT, diretamente vinculado aos movimentos sociais.
“A Caravana é mais uma forma de deixar às políticas públicas mais próximas da população maranhense. Obrigado, presidente Lula! Vamos em frente!”, afirmou Camarão, em suas redes sociais.
“Parceria forte! É assim que a gente fortalece o municipalismo e faz o Maranhão avançar”, ressaltou Orleans, também nas redes sociais.
- não apenas Orleans e Camarão estiveram juntos no palanque, liderado pelo governador Carlos Brandão;
- estavam também o senador Weverton Rocha (PDT) e os deputados Márcio Jerry (PCdoB) e Iracema Vale (PSB).
O evento do Sebrae – parceria com o Governo do Estado e com a Famem – é o primeiro que reúne toda a base lulista no Maranhão desde o rompimento entre dinistas e brandonistas.
E indica que tanto o candidato do PT quanto o do MDB vão reivindicar politicamente esta condição de aliado.
A Lula caberá decidir como se posicionará em 2026…



