Após oito anos de um governo segregador e excludente – que levou muitos a uma espécie de exílio do Palácio dos Leões e até do Maranhão – atual mandatário maranhense consegue unir correntes políticas adversárias antes inimaginavelmente juntas em vários municípios
Brandão sorri ao lado de Ildon Marques e Madeira, com a presença também de Davizinho, em momento descontraído no Palácio dois Leões.
Na foto aparecem os ex-prefeitos de Imperatriz Ildon Marques e Sebastião Madeira – adversários figadais no município – além do ex-deputado federal Davi Alves Silva Júnior, o Davizinho, em animada conversa.
Brandão recebeu os imperatrizenses no Palácio dos Leões, acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), uma das principais aliadas no processo de unificação da política.
A característica agregadora de Brandão – totalmente diferente do perfil segregacionista do ex-governador Flávio Dino – já vinha sendo usada na campanha eleitoral, mesmo com críticas de setores da imprensa, incluindo o blog Marco Aurélio d’Eça. (Relembre aqui e aqui)
Característica que vem sendo posta em prática mais incisivamente após suas posse.
E se é para o bem do Maranhão, que assim seja…