O DRAMA DA FILHA DO “SAUDOSO” BENEDITO TERCEIRO! VERÔNICA PIRES: Secretária de Braide continua abrigada em bunker para fugir dos bombardeios na guerra entre Israel e Irã

A secretária municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais de São Luís, Verônica Pires TERCEIRO, continua refugiada entre os brasileiros que precisaram buscar abrigo em bunkers antiaéreos em Tel-Aviv, Israel, devido à escalada de tensão entre Israel e Irã.

A arquiteta e urbanista integra uma missão oficial composta por prefeitos e representantes de diversas cidades brasileiras, que participam de agenda sobre segurança pública, ordenamento urbano e desenvolvimento sustentável.
Entre as atividades previstas estava a participação na Expo Muni 2025, evento internacional promovido pela Federação de Municípios de Israel, além de visitas a centros de comando e controle e projetos de tecnologia e urbanismo.
Durante o ataque de Israel ao Irã e a posterior ameaça de drones iranianos, as comitivas brasileiras hospedadas em Kfar Saba foram acionadas duas vezes a se dirigir aos abrigos antiaéreos.
Segundo relatos, os alertas de emergência dispararam na madrugada desta sexta-feira (13), obrigando os participantes a permanecerem por cerca de 50 minutos nos bunkers.
EDUARDO BRAIDE SE POSICIONA

Braide afirmou que já foram iniciadas as tratativas com o Itamaraty para a retirada em segurança da secretária, que é filha do falecido ex-deputado estadual Benedito Pires Terceiro e sobrinha do ex-vereador de São Luís Benedito Pires Primeiro, também já morto.

Abaixo, a postagem do prefeito Eduardo Braide nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *