“PEGA O GUANABARA E VEM'”! MOB: Após críticas de deputados, revoga aumento de 40% no preço das passagens de ônibus intermunicipais

Reajuste autorizado pelo presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Adriano Sarney foi revogada por decisão do governador Carlos Brandão, após duro discursos de deputados estaduais na  Assembleia Legislativa. 

O governador Carlos Brandão (PSB) decidiu revogar na tarde desta quarta-feira, 26, o aumento do preço das passagens e ônibus semiurbanos, que seria de 40%; a medida, autorizada pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB), havia sido autorizada na segunda-feira, 24. 

  • São ônibus intermunicipais os que fazem linha entre dois ou mais municípios;
  • Na Grande São Luís esses ônibus fazem o transporte entre a capital e os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar.

Na Assembleia Legislativa, a medida repercutiu negativamente, com fortes discursos da oposição.

“Nós temos o ICMS mais alto do país e, em contrapartida, a população mais pobre e, pra piorar a gente é pego de surpresa por uma portaria da MOB, de responsabilidade do Governo do Estado, com um reajuste exorbitante. A população sendo pega desprevenida em véspera de carnaval”, criticou o deputado Fernando Braide (Solidariedade), destacando o impacto direto que a medida causa na vida dos maranhenses, especialmente os que dependem do transporte público.

Outros parlamentares também cobraram explicações do governo, o que levou á revogação da medida.

Em nota, a MOB reafirmou seu compromisso com a eficiência e acessibilidade do transporte intermunicipal.

A agência destacou que futuros ajustes tarifários serão amplamente discutidos e tecnicamente fundamentados, visando equilibrar o setor, manter a qualidade dos serviços e atender ao interesse público.

BY: MARCO AURÉLIO D’EÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *