Crece a expectativa para a chegada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Maranhão, nesta segunda-feira (06).
Onde participará em Imperatriz, por volta das 16hs, da entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Lula virá ao Maranhão acompanhado por Márcio Jerry; vice-líder do governo na Câmara, Rubens Pereira Júnior; vice-presidente do PT nacional, Eliziane Gama; senadora da República e “Fiel escudeira” do presidente e de Dona Manja nós momentos mais difíceis da campanha de 2022, no quê concerne, ao seu apoio no segmento evangélico, senador Weverton Rocha, “Pau pra toda-obra”, senadora Ana Paula Lobato; presidente do PSB regional e esposa do “calcanhar de Aquiles” de Brandão na ALEMA: deputado Othelino Neto, e demais políticos “notáveis” do baixo-clero da política maranhense, além é claro, do ministro das Cidades, Jader Filho, além de outras autoridades também “notáveis” da esfera federal…
No entanto, a vinda de Lula ao Maranhão tem gerado uma ansiedade enorme no campo da política partidária, afinal o petista chegará com sua base não apenas dividida, mas extremamente distanciada, tanto que são poucos os que ainda acreditam numa possibilidade de alinhamento para as eleições de 2026.
Dinistas e Brandonistas já não falam a mesma língua algum tempo, mas a situação nos últimos meses tem apenas piorado, o que tem ocasionando um enorme distanciamento.
Lula ainda mantém a esperança de com uma “boa conversa” alinhar a sua base no Maranhão, o que alguns entendem ser muito importante para sua reeleição na Presidência da República em 2026.
A ideia de Lula é ouvir os dois lados e tentar, algo não muito simples, encontrar um meio termo para que Dinistas e Brandonistas estejam novamente juntos na eleição do ano que vem…




