Roseana solicita ao MEC a instalação de IFMA na Cidade Operária e Cidade Olímpica

Deputada federal pelo MDB afirmou que solicitou novas unidades nos bairros onde há uma população significativa de baixa renda na capital.

Roseana fez solicitação ao Ministério da Educação
Roseana fez solicitação ao Ministério da Educação (Divulgação).

SÃO LUÍS – A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), solicitou ao Ministério da Educação a instalação de unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) nos bairros Cidade Olímpica e Cidade Operária, em São Luís.

O pedido, segundo a emedebista, atende a necessidade educacional de uma população de baixa renda. O objetivo, segundo Roseana, é facilitar o acesso ao ensino superior nos dois polos citados.

“Olá pessoal, solicitei a instalação de um campus do IFMA nos bairros Cidade Olímpica e Cidade Operária em São Luís do Maranhão, onde há uma população significativa de baixa renda. É uma iniciativa importante para facilitar o acesso à educação superior”, anunciou, em seu perfil em rede social.

Roseana fez um apelo para que o Governo Lula (PT) atenda a solicitação e amplie o número de unidades do IFMA na capital.

“Espero que o Ministro de estado de Educação leve em consideração minha solicitação e que isso beneficie muitas pessoas na região. A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento das comunidades”, pontuou.

Campi

Ao todo, o IFMA possui 29 campus no estado, alguns destes na Ilha de São Luís. Na capital, por exemplo, há as unidades do Monte Castelo e do Centro Histórico, além do campi do Maracanã.

Há também o campi de São José de Ribamar e em Alcântara, que hoje está incluído na Região Metropolitana.

As demais unidades do estado estão distribuídos em municípios em diferentes regiões.

Para 2024 o IFMA oferece 5.640 vagas em todos os 29 campus.

O instituto oferece cursos técnicos integrados, concomitante e subsequente ao Ensino Médio. Há também cursos de graduação em ensino superior com licenciatura, bacharelado e graduação tecnológica; além de cursos de pós-graduação [especialização em mestrado]; Formação Inicial Continuada (FIC) e Curso de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *