COM A FORÇA E A FÉ. Momento de louvor fortalecem o espírito evangélico para o período pré e pós carnaval.
Filiados ao mesmo partido, o PSD, a senadora Eliziane Maga e o prefeito de São Luís Eduardo Braide serão protagonistas, respectivamente, da abertura e do encerramento da Semana dos Retiros Culturais, evento gospel que marcam os 17 anos da Lei 8.904/2008, que reconhece a arte evangélica como cultura.
- o evento coordenado por Eliziane acontece nesta quinta-feira, 27, com shows de Aline Barros, Cassiane, Banda Som e Louvor, FHOP Music, Fogo e Glória, Carlos Alfredo e Edson Silva;
- já na quarta-feira, 5, o “São Luís Gospel”, promovido por Braide, terá Bruno Martins, bandas Fogo e Glória, Marcados Pagode Gospel, Som de Louvor, Christafari e o DJ Kenno.
“São mais de 15 anos da Semana Maranhense de Retiros Culturais e da Lei 8.904/2008, que reconhece a arte evangélica como cultura. Os retiros já se tornaram uma tradição entre a juventude cristã. Este ano, além dos dois Pré-Retiros realizados nas cidades de Paço do Lumiar e Raposa, teremos uma programação especial com artistas evangélicos na Praça Maria Aragão, dia 27 e o encerramento desta programação com um lindo evento em Imperatriz!”, destacou a senadora Eliziane Gama.
ARTE E CULTURA CRENTES. O show que abre a semana dos retiros culturais tem atrações nacionais e internacionais para o povo gospel
Autora da lei que reconheceu a arte evangélica, Eliziane mobiliza igrejas evangélicas de todas as denominações e de todas as regiões do Maranhão, com premiações e bônus que ajudam na realização dos tradicionais retiros durante o período carnavalesco.
“Este ano a novidade é que eles receberão os bônus antes do início do retiro, já que o nosso evento ocorre exatamente na abertura da semana e não no encerramento”, explicou a senadora, que calcula pelo menos 20 caravanas na Praça Maria Aragão.
“São Luís Gospel”
Criado na gestão Edivaldo Júnior, o “São Luís Gospel” acabou se transformando ao longo dos anos em um concorrente da “Semana de Retiros Culturais”, por que ocorria no mesmo dia. Este ano, os correligionários de Eliziane Gama e Eduardo Braide fizeram acordo para promover as duas festas.
Os dois eventos garantem momento espiritual e de louvor a São luís tanto antes, quanto depois do carnaval…