PROCESSO SUCESSÓRIO”/2024! VARGEM GRANDE: Após encontro que selou união, frente de oposição definirá critérios para escolha do candidato a prefeito

Políticos de oposição lançaram, no último sábado (28), em Vargem Grande, a formação de uma “frente ampla” para as eleições municipais de 2024 no município. O grupo é formado por quatro pré-candidatos a prefeito: Miguel Fernandes (MDB), Diegão da Madeireira (PL), Geraldo (União) e o Dr. Caçula (PSDB).

Durante o ato, todos os prefeituráveis se comprometeram em apoiar aquele que tiver melhores condições de vencer a disputa contra o candidato do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), que está no segundo mandato e não pode concorrer à reeleição.

Além de vereadores do município e prefeitos da região, o encontro contou com a presença do ex-deputado Hildo Rocha (MDB), dos deputados Florêncio Neto (PSB) e Aluízio Santos (PL), além da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB).

Primeiro a discursar, Dr. Miguel Fernandes confirmou que a oposição marchará unida nessa eleição. Em seu discurso, ele afirmou acreditar que o povo vargem-grandense já na pré-campanha mostrará qual dos candidatos terá mais chance de vencer o adversário.

“Com certeza, o futuro administrador do nosso município sairá daqui. Espero que a população tenha consciência e saiba escolher o pré-candidato do grupo”, declarou o emedebista.

O sentimento de união também foi o mesmo do pré-candidato Geraldo. De acordo com ele, a oposição irá representar bem o povo e governar o município com muita determinação, com muito respeito, com muita dedicação e eficiência. “Estaremos todos juntos por uma nova Vargem Grande”, disse.

Em seu pronunciamento, Diegão ressaltou a importância de desafiar barreiras socioeconômicas, evidenciando que a política deve ser um espaço inclusivo para todos os cidadãos, independentemente de sua origem. Seus apontamentos ecoaram como um chamado à democratização do processo político no município.

Na opinião do Dr. Caçula, a participação dos pré-candidatos da oposição no encontro tinha como finalidade principal confirmar que na eleição deste ano o grupo político que está no poder irá enfrentar uma oposição unida, forte e coesa.

“Será necessário cumprir alguns critérios para a definição do nome que vai representar a oposição na disputa. Quem me conhece, sabe que não tenho costume de descumprir acordo. A polarização no município é uma coisa que acontece na sociedade, não é uma visão só dos políticos. Hoje o município se divide entre quem é a favor e contra o governo municipal. As pessoas que participam deste ato é porque não estão satisfeitas com a atual gestão”, disse Caçula.

Para a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, que foi apoiada em Vargem Grande pelos pré-candidatos Dr. Caçula e Geraldo Rodrigues, torcendo, logicamente, para seus aliados, a união das oposições será determinante para uma candidatura forte contra o candidato da situação.

“Aqui não escondo a minha torcida pelos meus aliados Dr. Caçula e Geraldo, mas deixo claro que irei apoiar o candidato que tiver melhores condições de vencer as eleições pela oposição”, revelou.

O deputado Aluízio Santos manifestou apoio ao nome do Diegão, que foi o seu principal apoiador na cidade de Vargem Grande. Ele, entretanto, pregou a união das oposições e defendeu que o pré-candidato que tiver melhor nas pesquisas seja o candidato das oposições.

Critérios para definição

O primeiro passo foi dado, agora a Frente Partidária de Oposição de Vargem Grande vai trabalhar os critérios para a escolha do candidato oposicionista. Pesquisas qualitativas e quantitativas serão levadas em consideração, entre outros critérios para a definição do candidato do grupo, antes das convenções partidárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *