
A fachada do Palácio La Ravardière será o cenário para a abertura oficial do “São João de São Luís”, evento promovido pela Prefeitura. A festa será nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, com o melhor da cultura popular da capital.
“Este é o segundo ano que trazemos a programação junina para a frente da Prefeitura em um evento que reúne representantes da nossa cultura popular, numa noite de festa voltada para as famílias de São Luís, com conforto e segurança, onde a população poderá se divertir e sentir o gostinho do que vem por aí neste mês de junho, todo dedicado ao São João que, em São Luís, é o guarnicê do Brasil”, disse o prefeito Eduardo Braide.
O encerramento da noite será com o Boizinho Barrica, que vem da Madre Deus entoando toadas que estão na boca do público como “Lua Cheia”, “Canto de Luz”, “Boi de Lágrimas” e tantas outras que integram o cancioneiro junino do Maranhão. Nas vozes de Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, o grupo se apresenta com indumentárias feitas da palha do buriti e faz um passeio pelas mais diversas manifestações da cultura popular junina local.
São João
A festa preparada pela Prefeitura para o “São João de São Luís” segue até o fim do mês com edições semanais do “São João no Bairro” que este ano já percorreu as comunidades de Pedrinhas, Estiva, Vila Luizão e São Raimundo e que segue para outros bairros até o fim dos festejos.
Já o tradicional “Arraial da Cidade”, montado na Praça Maria Aragão, terá sua abertura no próximo dia 9. Com uma estrutura que contempla palcos, iluminação especial, espaço para venda de comidas e bebidas, além de exposição de artesanatos, o terreiro junino promete ser ponto de encontro para amigos, famílias e admiradores da cultura popular de São Luís que, este ano, é o guarnicê do Brasil.