Assembleia Legislativa homenageia os 30 anos do Boi da Lua em sessão solene

Assembleia Legislativa homenageia os 30 anos do Boi da Lua em sessão soleneSessão solene em homenagem aos 30 anos do Boi da Lua, realizada na manhã desta sexta-feira

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou, nesta última sexta-feira (2), os 30 anos do Boi da Lua, grupo de bumba meu boi do bairro João Paulo, em São Luís. A sessão solene foi conduzida pelo deputado Wellington do Curso (PSC), autor da homenagem, e contou com a participação de brincantes e admiradores da manifestação cultural.

A solenidade foi aberta com uma apresentação do Boi da Lua, que tem como madrinha a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB). Na ocasião, o deputado Wellington do Curso também foi convidado para ser padrinho do grupo nesta temporada junina.

Agência Assembleia

Brincantes do Boi da Lua fizeram uma apresentação especial no plenário, após a homenagem Brincantes do Boi da Lua fizeram uma apresentação especial no plenário, após a homenagem

“É um momento de gratidão a todos os brincantes, que levam alegria aos maranhenses nos festejos juninos. A Assembleia Legislativa faz uma justa homenagem nesse momento, pois o Boi da Lua tem um trabalho voltado a agradar os corações dos maranhenses. Viva o Maranhão, viva a cultura e viva o São João!”, afirmou o deputado Wellington do Curso.

Amo e compositor do Boi da Lua há 17 anos, o cantador Alisson Ribeiro foi um dos homenageados na solenidade e destacou o orgulho em receber esse reconhecimento. “Fazer cultura no Maranhão é um desafio e você precisa ter amor pelo que faz. A família Boi da Lua representa muito bem isso e é digna dessa homenagem”, declarou.

Airton Rolim, tesoureiro e estilista do grupo folclórico, afirmou que a homenagem prestada pelo Parlamento Estadual é um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pelo Boi da Lua durante esses 30 anos.

Agência AssembleiaDeputado Wellington do Curso, autor da proposta, cortejando o Boi da Lua, homenageado na sessão solene Deputado Wellington do Curso, autor da proposta, cortejando o Boi da Lua, homenageado na sessão solene

“Isso nos deixa muito honrados. O Boi da Lua vem do bairro João Paulo, um bairro cultural e, graças a Deus, temos lá um bom espaço é um amplo trabalho com nossos brincantes e a comunidade”, assinalou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *