“ALEA  JACTA EST “! “MAY THE FORCE BE WITH YOU”: O bombeiro Felipe Camarão

Vice-governador é o principal ator na busca pelo consenso na Assembleia Legislativa em torno do candidato do governador Carlos Brandão ao Tribunal de Contas do Estado; sua missão é contemporizar as ações dos deputados ex-dinistas, resistentes à liderança da presidente Iracema Vale e contrários ao nome do advogado Flávio Costa. 

Felipe Camarão tem conversado com membros dos chamados ex-dinistas, como o deputado Carlos Lula, para conciliar os interesses da base com os do Palácio dos Leões. 

O vice-governador Felipe Camarão (PT) tem atuado numa difícil missão política desde a semana passada; ele é o responsável por convencer os deputados estaduais do grupo de ex-dinistas a apoiar a indicação do advogado Flávio Costa – candidato do governador Carlos Brandão (PSB) – ao Tribunal de Contas do Estado.

Desde a divulgação da articulação de Brandão em favor de Costa, já se manifestaram contrários os deputados Othelino Neto, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça (todos do PCdoB), além do socialista Carlos Lula, que, inclusive, lançou candidatura à mesma vaga almejada pelo advogado do governador.

A presença do vice-governador no debate sobre o TCE se deu por causa da manifestação do entorno de Brandão, que defende a represália pura e simples a todos que se insurgirem contra os interesses do Palácio dos Leões; para Camarão, o momento político-eleitoral requer diálogo em nome da unidade da base. 

O vice-governador esteve com a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), na última quarta-feira, 28, visita registrada neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “‘Vim apagar um incêndio’, diz Camarão ao chegar à Assembleia…”.

Pela posição estratégica que ocupa, o vice-governador é o principal herdeiro do dinismo na política do Maranhão; e como tal, aceitou o desafio de Brandão de coordenar a bancada de ex-dinistas.

Que aparenta querer ressurgir como oposição na Assembleia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *