Uma medida vista como antidemocrática foi denunciada pelo deputado estadual Fernando Braide (PSD) durante sua fala na tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (10). Segundo o parlamentar, a ação que partiu do Governo do Estado, resultou no fim do bloco União Democrática.

Além de Fernando Braide, que liderava o bloco, o grupo era composto pelos deputados Eric Costa (PSD), Júnior Cascaria (PODE), Jota Pinto (PODE), Mical Damasceno (PSD) e Wellington do Curso (NOVO). Fernando Braide apontou o Governo do Estado como responsável pelo movimento que resultou no fim do bloco.

“Fiz questão de conversar com alguns deputados e servidores mais antigos desta casa para saber se alguma vez, nos últimos 40 anos, um bloco havia sido desfeito durante uma sessão legislativa e ninguém tem conhecimento disso. Uma atitude que eu considero antidemocrática e lamentável”, alegou o parlamentar.

 

Ainda em seu discurso, o deputado questionou e apontou ataques do Governo do Estado contra possíveis oposições. “Por que esse governo tem tanto medo? Tem medo de oposição, tem medo de crítica, tem medo de opinião contrária”, finalizou.