O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) engrossou nesta terça-feira, 4, o coro a favor de que a Polícia Civil do Maranhão proceda a uma reconstituição dos últimos momentos de vida do blogueiro Maldine Vieira, morto por afogamento na piscina da casa noturna Mansão da Rosana, no Araçagi, no dia 1º de maio.
“Temos que cobrar da polícia, de maneira urgente, reconstituição do caso do jornalista Maldine Vieira”, declarou. Segundo ele, a própria família da vítima fez uma espécie de reconstituição em uma piscina. “É praticamente impossível, que um jornalista com aquele tamanho, em uma piscina com aquela profundidade, tenha, por culpa dele só, se afogado”, destacou.
A família está em busca de conseguir autorização para que uma reconstituição oficial seja feita, principalmente porque a casa noturna, apesar de contar com várias câmeras, não possuía nenhuma apontada para a piscina. Além disso, familiares de Vieira devem responsabilizar diretamente pela sua morte a proprietária da casa de prostituição, independentemente do resultado das investigações da Delegacia de Homicídios e proteção a Pessoa.
Fonte: Maranhão de verdade