A iniciativa foi proposta pelo deputado Dr. Yglésio, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por eles ao Maranhão, em suas áreas de atuação.
A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na última quinta-feira (14), em sessão solene, o título de Cidadão Maranhense ao procurador de estado Carlos Henrique Falcão de Lima, ao jornalista Francisco Amanco Albuquerque Júnior e ao empresário e piloto de automobilismo João Agro Barros Leal. A iniciativa foi do deputado Dr. Yglésio (PRTB).
O ato solene, presidido alternadamente pelos parlamentares Dr. Yglésio e Mical Damasceno (PSD), contou com a presença de familiares, amigos e convidados. Dentre outras autoridades, participaram da solenidade o juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) e presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Douglas de Melo Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Maranhão (OAB/MA), Kaio Saraiva; e o defensor público Cristiano Matos de Santana, diretor da Escola Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP).
O procurador Carlos Henrique é natural de Teresina (PI) e membro da Câmara Técnica de Direito Sanitário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Já Francisco Amanco Albuquerque é natural de Parnaíba (PI) e, desde 2003, é âncora e editor do Jornal do Maranhão 1ª Edição, da Tv Difusora. João Agro é natural do Ceará e já venceu títulos importantes como o de campeão cearense e o Norte/Nordeste de Arrancanda, nos anos de 2002, 2003 e 2004. Foi também campeão do Rally RN 1500, categoria Productions T2.