A Bancada Feminina no Senado decidiu, na noite da quarta-feira (10), que irá mesmo apresentar uma candidatura para disputar a Presidência do Senado.

Uma reunião entre as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) com a líder da bancada feminina no Senado, Leila Barros (PDT-DF), o assunto foi debatido e o “martelo batido”.

Atualmente, Soraya Thronicke e Eliziane Gama são os nomes favoritos para a candidatura. A ideia ainda é embrionária e precisa passar por protocolos partidários e por grupos políticos a fim de eventualmente definir pela escolha de um dos dois nomes.

“Acordo fechado para um grande projeto que mudará para sempre a história das mulheres no Senado. Em breve, haverá novidades! Aqui com a líder da bancada feminina, Leila Barros e com Soraya Thronicke”, anunciou Eliziane.

Neste momento, o nome apontado como favorito é do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já que conta com o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A eleição deve ocorrer em 1º de fevereiro de 2025.

Fonte: blog do Jorge Aragão.