Gentil Neto com o prefeito Fábio Gentil, que aposta em seu nome para sucedê-lo e dar continuidade ao trabalho eficiente na administração municipal de Caxias.
Depois de uma passagem marcante pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), o arquiteto e líder político Gentil Neto se desincompatibilizou do cargo nesta sexta-feira (12), após um ano e três meses, para se dedicar exclusivamente à eleição de outubro, quando concorrerá ao mandato de prefeito de Caxias. A pasta, agora,.será chefiada por Vidigal Borges Torres, que promete dar continuidade ao trabalho eficiente e de alta produtividade do antecessor.
Gentil Neto deixou um importante legado para Caxias ao executar obras e outros projetos impactantes e inovadores na infraestrutura da cidade, alcançando centenas de localidades do município e dezenas de milhares de habitantes, nas zonas urbana e rural. Além da recuperação e sinalização de vias, construção de praças e outros itens urbanísticos, o agora ex-secretario – pré-candidato a prefeito – modernizou a iluminação pública da cidade, com a instalação de lâmpadas de LED e deu novo visual e aprimorou a funcionalidade de diversos logradouros públicos.
Também teve participação marcante nos principais eventos realizados pela Prefeitura de Caxias, como Carnaval, São João e Natal Iluminado, preparando a estrutura para garantir boa acomodação, conforto, segurança e acessibilidade ao público.
Em sua passagem pela Sinfra, Gentil Neto acumulou vasta experiência, que somou à sua atuação na iniciativa privada, como técnico e consultor em sua área de formação, e como secretário municipal adjunto de Urbanismo, cargo que ocupou por seis anos.
Jovem, mas com um currículo consistente e invejável, Gentil Neto se preparado para disputar a eleição de prefeito e cumprir a sua maior missão na vida pública, honrando, assim, a confiança dos.caxienses e o sangue de político identificado com o povo que corre em suas veias.