A tragédia estava anunciada; e só não há mais vítimas por que, felizmente, não haviam ônibus na travessia no momento do desabamento”, lamentou o deputado federal Hildo Rocha (MDB).
COLAPSO ANUNCIADO. Todo o vão do meio da ponte desabou, levando com ele dois caminhões, carros e motos, deixando 14 vítimas, entre elas duas fatais.
Além da dor para duas famílias de vítimas fatais – e dos que ainda estão hospitalizados, a queda trouxe uma problema no transporte da região e e um problema ambiental, uma vez que um dos caminhões que caíram no rio estava transportando ácido sulfúrico.
Senadores, deputados e políticos dos dois estados estão sob pressão pela solução urgente na estrutura da ponte.
O vídeo acima é de um tempo bem antes da queda da ponte Presidente Juscelino, que desabou neste domingo, 22, nos municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguianópolis, em Tocantins; as imagens mostram claramente a estrutura absolutamente em colapso, com riscos claros de desabamento.
- segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, a Superintendência do DNIT em Tocantins havia sido alertada há pelo menos quatro anos sobre os riscos de desabamento;
- membros das bancadas do Maranhão e do Tocantins, assim como vereadores das duas cidades, já haviam alertado, também, o DNIT nacional sobre os riscos da ponte.