“E AGORA ZÉ” ROBERTO COSTA? FAMEM: Disputa pela Presidência pode envolver prefeitos de Bacabal e Peritoró

Roberto Costa segue como favorito, contando com maioria de apoios já declarados e mantendo tratativas com outros partidos e lideranças. Dr. Júnior surge como projeto do campo de oposição ao Palácio dos Leões e que é ligado ao dinismo no Maranhão. 

Marcada para acontecer no dia 15 de janeiro, de forma secreta, de acordo com publicação feita nesta sexta-feira, 20 (veja aqui), a eleição para presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2025/26, pode transformar-se em mais um embate entre os campos políticos do governador Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Prefeito eleito de Bacabal, o ainda deputado estadual Roberto Costa (MDB) mantém a posição de favorito, contando com apoios já dados por gestores e partidos; além do próprio Brandão.

Além disso, o emedebista mantém conversas consideradas promissoras com outras lideranças, como o grupo do PL, do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e que tem como pré-candidata, neste momento, a prefeita reeleita de Chapadinha, Belezinha.

Em recente evento liberal realizado em São Luís, a gestora, ao ser questionada sobre o tema pelo editor do Blog, disse que permanecia à disposição do seu partido, mas deixou claro não descartar uma composição.

Em contrapartida, com o acirramento dos ânimos entre dinistas e brandonistas, que “confiam desconfiando” uns dos outros, o que descambou para ações no STF desfavoráveis ao Governo e que levaram à judicialização da eleição interna da Assembleia Legislativa, o nome do prefeito reeleito de Peritoró, Dr. Júnior (PP), surge como opção do campo ligado ao ministro.

Júnior esteve na noite de ontem, por exemplo, na confraternização de deputados estaduais dinistas que fazem oposição a Carlos Brandão, festa realizada no condomínio de Ricardo Rios (PC do B), na capital maranhense.

Ele fez questão, inclusive, de publicar uma foto com o prefeito Eduardo Braide (PSD), que se fez presente no encontro (reveja e reveja), em um grupo de gestores municipais, informando sobre importante “conversa acerca do avanço do municipalismo”.

Dr. Júnior, no encontro de dinistas, ladeado por Braide e o seu irmão, Fernando.

Braide, como revelou o editor do Blog (reveja), chegou a ser convidado pelo deputado Othelino Neto (SDD), principal figura de oposição ao atual governador no Parlamento, para concorrer ao cargo de presidente da Famem, proposta, esta, que não foi aceita.

O editor do Blog manteve contato com o prefeito de Peritoró, no início da manhã, e o questionou sobre o seu desejo de concorrer, ou não, para o comando da entidade.

Ele não deu posicionamento até o momento.

O presidente do seu partido, o ministro do Esporte, André Fufuca, aliado do Palácio dos Leões e que é pré-candidato ao Senado (reveja), em conversa com o editor, disse não ter conhecimento do assunto e ratificou o compromisso do PP em apoiar Roberto Costa (reveja).

Já o prefeito de Bacabal, em conversa com o editor na Alema, nesta manhã, ratificou sua pré-candidatura e disse ser legítima a intenção do seu colega de querer participar da disputa – Costa tem conhecimento das pretensões de Dr. Júnior.

Fonte: blog do Jornalista Glaúcio Ericeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *