Muitos dos olhares do Sertão Maranhense estão voltados para a eleição deste ano na pequena , simpática e aconchegante cidade de Passagem Franca. O pleito que se avizinha caminha para ser dos mais disputados.Acima o ex-prefeito Gordinho (camisa vermelha) ao lado do filho, Dr. Raul (camisa amarela).
De um lado o mais popular político da história recente de Passagem Franca, o ex-prefeito Gordinho. Com restrições na justiça eleitoral para ser candidato, ele está lançando o filho, o médico Raul Gordinho, como seu candidato a prefeito.
Acima a vereadora Camila, pré-candidata a vice ao lado de Chicão da Parabólica.
Do outro lado, Chicão da Parabólica, uma liderança que vem ganhando força desde a eleição de 2020, quando ganhou surpreendente votação.
Apoiado pelo deputado estadual Arnaldo Melo e fortalecido após receber o apoio de quatro novos novos vereadores, incluindo Camila Cardoso, que concorrerá sendo sua vice nas eleições deste ano, Chicão se transformou num adversário com reais condições de vencer as eleições.
O mando do grupo político aliado de Gordinho que se reveza a 24 anos no poder do município também tem sido um dos fatores que favorecem Chicão.
Mas quem acompanha a eleição em Passagem Franca sabe que o pleito segue sem definição, afinal as oposições estão lidando com um grupo que tem a frente o mais popular político de Passagem Franca, o ex-prefeito Gordinho, um homem que tem levado a pré-candidatura do filho nos mais diferentes cantos do município em busca de elegê-lo prefeito da cidade.
No último final de semana a cidade foi sacudida com duas grandes convenções. No sábado, dia 3, Gordinho e Raul Gordinho realizaram a deles com a presença do deputado federal Pedro Lucas.
Já no domingo foi a vez de Chicão da Parabólica e Camila Cardoso junto com Arnaldo Mello e o ministro André Fufuca mobilizarem a cidade em grande convenção.
Segue o jogo…
Blog do Elias Lacerda.