“A voz negra que libertará São Luís”; “o candidato com a cara do povo de São Luís”. Assim foi definida a candidatura do ex-vereador Fábio Câmara, apresentada oficialmente nesta sexta-feira, 14, em evento com a presença do senador Weverton Rocha e do ministro Carlos Lupi.
O PDT apresentou oficialmente nesta sexta-feira, 14, a candidatura do ex-vereador Fábio Câmara a prefeito de São Luís.
Em uma convenção com a presença do senador Weverton Rocha, do ministro da Previdência Carlos Lupi, deputados estaduais, vereadores e prefeitos do partido, a convenção deixou claro que Câmara representará “a cara do povo de São Luís na disputa pela prefeitura”.
O PDT decidiu-se por Fábio Câmara desde setembro de 2023, quando ele iniciou as conversas olho no olho com a militância e com o povo; e para deixar claro de uma vez por todas: ‘o Fábio é o candidato do PDT por que tem a cara do povo de São Luís e representa a história do próprio PDT’”, afirmou Weverton Rocha.
Com a sede do partido lotada, Fábio Câmara disse que não pretende vitimizar-se em sua condição de preto na disputa em São Luís por que considera-se um vencedor, um homem bem-sucedido em sua história.
Mas não podemos esquecer que São Luís nunca teve um prefeito preto; nunca elegeu alguém com a cara de sua população, alguém que veio do povo, das raízes populares deste Maranhão, desta cidade; e é sobre isto a campanha”, frisou o pré-candidato.
O ministro Carlos Lupi também ressaltou a história de Fábio Câmara como a história do próprio PDT.
Você vai ser eleito, meu rapaz; E guarde essas palavras, as palavras têm poder. Você é a voz negra que libertará São Luís”, ressaltou.
Até a data das convenções, Fábio Câmara vai continuar fazendo as reuniões que vem protagonizando desde setembro de 2023, orientadas pelo ex-secretário Aziz Santos, histórico do PDT.
O período de convenção eleitoral para homologação de candidatos começa em 20 de julho e vai até 5 de agosto…