Além de um time fortíssimo que foi montado, com quatro vereadores de mandato – Karla Sarney, Daniel Oliveira, Marcos Castro e Francisco Chaguinhas e, no mínimo, quatro nomes cotados como favoritos – Dr. Joel Nunes (ex-secretário de Saúde de São Luís), Severino Sales (ex-vereador), Douglas Pinto e Clara Gomes, o partido deve ter uma grande quantidade de votos de legenda por conta do prefeito Eduardo Braide, que deve se reeleger no 1º Turno.

Em 2020, Braide disputou as eleições pelo Podemos e não conseguiu vencer a disputa no 1º Turno. Naquele ano, o partido do Braide conseguiu eleger quatro vereadores.

Agora, sentado na cadeira de prefeito e bem mais forte que em 2020, tanto que deve se reeleger no 1º Turno, Braide deve ajudar a eleger seis vereadores pelo seu partido.

Nesse cenário, dois nomes acabam despontando, o do ex-secretário Dr. Joel, que deve ser o mais votado no partido, e o do ex-vereador Severino Sales, que deve retornar à Câmara de São Luís. Mesmo assim, ainda sobrariam quatro vagas para seis nomes.

É aguardar e conferir, mas uma coisa é certa, o PSD sairá bem mais forte das eleições de 2024, até mesmo pelo fato de Braide querer mais tranquilidade com o parlamento municipal para sua próxima gestão.

Fonte: blog do Jorge Aragão.

OBS: O confrade Jorge Aragão só se esqueceu de colocar o Ex-vereador Armando Costa como um dos favoritos no partido do prefeito Eduardo Braide(PSD).