ELEIÇÃO 2026! MARANHÃO, MEU TESOURO MEU TORRÃO”: Ação de Lula para pacificar Dino e Brandão fortalece candidatura ao governo de Camarão

 

Se de fato o presidente Lula entrar no jogo para tentar pacificar a relação entre o governador Carlos Brandão(PSB) e o ministro do STF Flávio Dino, conforme publicações da Veja e Metrópoles, o vice-governador Felipe Camarão(PT) ganha sobrevida para disputar o governo em 2026.

Ainda que difícil diante do esgarçamento da relação, o presidente Lula talvez seja hoje o único agente capaz de ainda unir dinistas e brandonistas. Ano passado, o próprio Lula já tinha conversão com Brandão e pedido que ele disputasse o Senado.

Isso acontecendo, da reunificação do grupo, o acordo firmado em 2024 seria cumprido. Brandão deixaria o cargo em abril de 2026 para concorrer à Câmara Alta e seu vice, Felipe Camarão(PT), assumiria o governo e tentaria reeleição. O vice de Camarão seria Orleans Brandão, sobrinho do governador e a outra vaga ao Senado ficaria entre Weverton, Fufuca e Eliziane.

Na semana passada Camarão esteve com o presidente Lula no evento de comemoração dos 45 anos do PT, no Rio de Janeiro. Em uma rápida conversa, Lula reforçou ao companheiro de partido o desejo de manter a sua base unida no Maranhão. E essa união favoreceria Camarão, que disputaria forte o governo com uma base unida e o apoio do presidente.

John Cutrim. Foto/Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *