Marido da atual prefeita reeleita Soninha Campos fazia campanha mesmo sem condições físicas para tal, foi considerado inapto pela Justiça Eleitoral e deixou a disputa para tentar favorecer na reta final o sobrinho da mulher…
Uma das aberrações desta campanha eleitoral, o candidato a prefeito Assis Simas (PSB), marido da atual prefeita, já reeleita, Sônia Campos, está fora da disputa em Axixá; o sistema “DivulgaCand”, do TRE-MA, já mostra sua substituição pelo sobrinho da mulher, Tony Campos, que era vice em sua chapa.
Vítima de AVC e sem nenhuma condição clínica de disputar a prefeitura, Assis Simas apareceu publicamente em uma caminhada carregado por aliados, sem poder de fala e de locomoção; e ganhou o apelido de “candidato Tio Paulo”, numa referência ao senhorzinho levado morto pela sobrinha a uma agência bancária no Rio de Janeiro.
Mas sua impugnação pelo Ministério Público nem se deu pela condição clínica, mas por causa da sua inelegibilidade, já que restou comprovada a sua relação conjugal com Soninha Campos.
O partido de Assis Simas já informou ao TRE-MA que Augusto do Sindicato será o novo vice na chapa, agora encabeçada por Tony Campos.
Enquanto Soninha bate cabeça, a disputa se acirra entre Roberta Barreto, também impugnada, e a pedetista Karine Oliveira…