O Vasco da Gama recebeu uma proposta de um grupo de empresários para levar o clássico contra o Flamengo para o estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
O documento com a oferta foi enviado ao clube carioca no dia 20 de março e detalha as condições para a realização da partida fora do Rio de Janeiro.
A proposta inclui o pagamento de R$ 1,9 milhão ao Vasco, em valor líquido e antecipado, além da cobertura de toda a logística necessária para o deslocamento da equipe.
No pacote oferecido, estão incluídas passagens aéreas de ida e volta para atletas, comissão técnica e presidente do clube, transporte terrestre com veículo exclusivo para o mandatário cruzmaltino, hospedagem em hotel de categoria superior e alimentação completa para todos os integrantes da delegação.
Os empresários responsáveis pela oferta também garantem um ambiente no estádio Castelão preparado para acolher o Vasco e sua torcida no Maranhão, estado onde o clube tem grande número de torcedores.
Até o momento, o Vasco não tomou uma decisão sobre a proposta. O Flamengo, como visitante, não se opõe à mudança e receberia a mesma quantia caso aceitasse a transferência do local da partida.
Além da proposta empresarial, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão enviou um documento ao Vasco no dia 28 de março, formalizando um convite para que o clube atue no Castelão.
O órgão estadual colocou o estádio à disposição e sugeriu que a partida fosse realizada no dia 19 ou 20 de abril.
*Com informações do jornalista Venê Casagrande e do Portal O INFORMANTE…