“INCLUSÃO PELA EDUCAÇÃO”! DEPUTADO NETO EVANGELISTA: participa do lançamento do programa Cartão Transporte Universitário

Programa objetiva auxiliar os estudantes no custeio do deslocamento, além de contribuir para a redução dos índices de evasão acadêmica.

Neto Evangelista participa do lançamento do programa Cartão Transporte Universitário

Deputado Neto Evangelista participou do evento de lançamento do programa Cartão Transporte Universitário, ocorrido nesta segunda-feira (25).

Representando a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Alema (CCJ), deputado Neto Evangelista (União Brasil), participou do lançamento do programa Cartão Transporte Universitário, ocorrido nesta segunda-feira (25), no Palácio Henrique de La Rocque. A iniciativa do Governo do Estado deve beneficiar mais de 5 mil jovens.

“Com este programa, o Governo do Estado leva auxílio para alunos que dependem do transporte público para se deslocarem aos seus cursos em busca de conhecimento. Esta iniciativa é muito importante, pois o governo abraça essas pessoas que estão construindo seu futuro por meio dos estudos, fazendo com que elas tenham mais tranquilidade no que se refere à mobilidade”, destacou o deputado Neto Evangelista, líder do governo na Alema.

O programa Cartão Transporte Universitário objetiva auxiliar os estudantes no custeio do deslocamento, além de contribuir para a redução dos índices de evasão acadêmica. São três editais: um destinado a estudantes da Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa -, cujo auxílio é no valor de R$ 400,00; outro voltado a estudantes universitários de todo o Maranhão, que destinará R$ 800,00 em cada cartão; e um terceiro específico para os estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

“O Cartão Transporte Universitário vai proporcionar que os alunos de ensino médio do Iema e universitários possam se deslocar até os locais onde estudam, de forma mais tranquila. É um programa destinado aos estudantes que não têm condições de pagar por seu deslocamento, garantindo que eles possam concluir os estudos, sem desistir”, disse o governador Carlos Brandão.

Lançado pelo Governo do Estado em 2017, o programa Cartão Transporte Universitário já beneficiou mais de 20 mil estudantes do ensino médio e superior, em mais de 190 municípios maranhenses.

“Esta iniciativa tem a função de garantir o acesso de nossos estudantes do ensino médio e superior aos seus locais de estudo, um direito fundamental que possibilita a permanência em sala de aula. O programa existe desde de 2017 e este ano damos continuidade, alcançando mais de 5 mil pessoas”, observou a titular da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira.

As inscrições para os editais já estão abertas, e podem ser feitas no site http://transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

 

Agência Assembleia

Neto Evangelista ressaltou que, por meio do programa, o Governo do Estado leva auxílio para alunos que dependem do transporte público

Neto Evangelista ressaltou que, por meio do programa, o Governo do Estado leva auxílio para alunos que dependem do transporte público

 

Para o estudante universitário Paulo da Conceição Correia, o programa vai trazer mais tranquilidade para quem precisa usar o transporte público para se deslocar até a universidade. “É uma iniciativa muito boa. Muitos jovens precisam deste apoio, pois, para muitas famílias, a despesa com o transporte é bem pesada. Com este auxílio, as coisas ficam mais tranquilas”, destacou o estudante que mora no Coroadinho e estuda no Renascença.

Também estavam presentes no evento os deputados Ricardo Arruda (MDB), Mical Damasceno (PSD), Rafael (PSB) e Zé Inácio PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *