“MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO”! COLINAS: irmãos Brandão partem pra cima; família Barroso contemporiza…

Irmãos do governador, Zé Henrique e Marcus têm deixado claro – desde o anúncio da prefeita Valmira Miranda, de apoio ao vereador Renato Santos – que vão trabalhar para manter o poder no município; deputado Márcio Jerry também está em Colinas, para lançamento da campanha do irmão, João Haroldo, mas evita polemizar sobre rompimento do acordo firmado desde 2014. 

Brandão não se envolve e deixa a articulação em Colinas para os irmãos; Márcio Jerry tenta minimizar os estragos da falta de apoio ao irmão João Haroldo

O clima no município de Colinas neste fim de semana é de final de Copa do Mundo; pelo menos na Rua do Cancão, onde moram os principais clãs políticos do município, os Brandão e os Barroso. Adversárias políticas históricas, as duas famílias estão juntas desde 2014, quando selaram a paz para garantir o apoio ao então candidato a governador Flávio Dino, tendo o atual governador Carlos Brandão como vice.

Depois das expectativas frustradas em 2016 e 2020, quando esperava apoio ao atual vice-prefeito João Haroldo, a família Barroso – que tem como principal expoente o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) – viu o fim do armistício de 10 anos ser selado na última terça-feira, 25, quando a prefeita Valmira Miranda anunciou o apoio ao vereador Renato Santos.

Desde então, os irmãos Brandão – o ex-prefeito Zé Henrique e o diretor da Assembleia Legislativa Marcus Brandão – têm ocupado rádios, programas de TV e podcasts de Colinas para confirmar o apoio a Renato Santos, que já usa até o sobrenome Brandão nas conversas de bastidores.

Sem, passar recibo, Márcio Jerry também foi a Colinas, reafirmando a candidatura do irmão, mesmo sem o apoio da família Brandão; mas ele evita falar em rompimento.

Em grupos de WhatsApp, Jerry tem tentado ser o mais contemporizador possível, apenas tentando rebater colegas jornalistas e fazendo contrapontos amigáveis ao que falam Zé Henrique e Marcus Brandão.

Os dois lados tentam criar a ideia de que a decisão de apoio a Renato Santos parte apenas dos irmãos do governador e não dele próprio.

Mas o clima na rua do Cancão é de guerra velada neste fim de semana…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *