MEIO AMBIENTE! PMSL: Prefeito Eduardo Braide inaugura novo Ponto Limpo e revitaliza área no Jaracati

Seguindo na luta contra o descarte inadequado de resíduos sólidos em São Luís, o prefeito Eduardo Braide inaugurou, nesta última quinta-feira (14), na Avenida Ferreira Gullar, no bairro Jaracati, o 18° Ponto Limpo.

A iniciativa faz parte do trabalho da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), via Superintendência de Limpeza Pública (Sulip), em colaboração com as secretarias de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Instituto da Paisagem Urbana (Impur) e o apoio da secretaria de Meio Ambiente (Semmam).

A implementação do Ponto Limpo em áreas afetadas pelo acúmulo de detritos tem contribuído para embelezar a cidade e desencorajar o descarte irregular nessas localidades.

Durante a entrega, o prefeito Eduardo Braide reforçou a relevância da ação realizada, além da necessidade de conscientização da população para transformar São Luís em uma cidade mais bonita e limpa.

“A entrega deste Ponto Limpo demonstra a importância que uma ação como esta tem na vida e no dia a dia da nossa população e da nossa cidade. Aqui era um local de descarte irregular, ao lado de uma área de preservação ambiental, que é o mangue. Todo o lixo que era jogado aqui a chuva arrastava para o mangue. Do mangue ele chegava ao rio e depois às nossas praias. É este trabalho que a gente quer disseminar em toda a cidade de São Luís. A gente está embelezando a cidade, mas ao mesmo tempo, plantando a semente de que cuidar da cidade é dever de todos. Todos nós temos que ter a nossa participação e, como eu sempre digo, cidade limpa é cidade que ninguém suja”, enfatizou o prefeito Eduardo Braide, informando que outros Pontos Limpos serão entregues em toda São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *